quinta-feira, 2 de maio de 2019

Santo André campeão da Série A2


Essa edição teve início na edição anterior. Explico: enquanto contornava o Estádio Raulino de Oliveira, percebi de chegou uma mensagem. Era de Mari. A melhor madrinha ever. A uspiana formada. A rainha do brownie. Ela me chamava para assistir a final da Série A2 entre Santo André x Inter de Limeira, no feriado. Disse de primeiro momento que não poderia ir, por conta do jogo do Corinthians em Itaquera. Mas ela explicou que o jogo seria às 11h. Com o horário bom, confirmei presença.

Depois de chegar em casa de Volta Redonda e tomar um banho, ainda dei uma entrada no site de sócio torcedor do Santo André, para ver se já tinha ingresso vendendo. Vendo que as vendas já haviam iniciado, avisei a Mari. Horas depois compramos os ingressos juntos. Junto com ela, iriam o pai, o avô, e um amigo da família. Um dia antes, Pucci avisou que também iria, e combinamos de se encontrar na Estação Santo André.

Uma hora e meia antes do jogo, Pucci, eu, e dois amigos dele, pegamos um Uber rumo ao estádio. Quando cheguei, Mari avisou que chegaria em cerca de 10 minutos. Depois de encontra-la, entramos no estádio. Uma grande confusão por conta do alto número de torcedores. Além das pessoas já citadas, uma outra companhia se fez presente durante os 90 minutos da partida: o sol forte.

O Santo André precisava vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Na primeira partida, no último domingo, no Major Levy Sobrinho, a Inter de Limeira venceu por 2 a 1. No primeiro tempo, o Santo André levava a bola ao campo de ataque, mas esbarrava na falta de finalização. Nos últimos minutos, a ofensiva do time melhora. Aos 50 minutos, Jobinho, de pênalti, abriu o placar para o Ramalhão.

A equipe local continuou melhor no segundo tempo, criando mais chances de gol. Aos 20 minutos, Anselmo recebe de Maykinho, e faz o segundo do Santo André. Aos 37, Jobinho faz o segundo dele na partida, e o terceiro do Ramalhão, levando a torcida a já comemorar o título. Três minutos depois, PC diminui para a Inter de Limeira. Depois de cinco minutos de acréscimo, o árbitro Alessandro Darcie encerrou a partida, dando inicio a festa andreense.

Foi o quinto título do Santo André na Série A2, que já havia ganho em 1975, 1981, 2008 e 2016. Muitos torcedores não esperaram a entrega da taça. Depois da volta olímpica foi a nossa vez de deixar o estádio. Na saída, ganhei uma faixa de presente da Mari. Pucci ainda conseguiu uma carona pra voltar para a estação. Com essa final, fechei decisões nas quarto divisões estaduais. Ou seja, pelo menos uma vez assisti uma decisão da A1, A2, A3, e Segunda Divisão. Graças a Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário