segunda-feira, 6 de maio de 2019
Rodada tripla no Nicolau Alayon
Os jogos da base são ideais pra quem está com a grana curta, mas não quer deixar de assistir uma partida. Como se não bastasse estar com bolso vazio, estou com um número de partidas assistidas bem abaixo que nos anos anteriores, na mesma época. E graças aos três jogos ocorridos no Nicolau Alayon nesse último sábado, consegui dar uma remediada em ambos os casos.
Pelas categorias Sub 15 e Sub 17, o Nacional enfrentaria o Itataré. Pela categoria Sub 20, o adversário do azulino seria o Taubaté. Combinei um dia antes com o Luigi de irmos juntos. Quase chegando ao estádio, Luigi avisou que me aguardava junto com o Milton. A primeira partida foi a do Sub 15. No primeiro tempo, a conversa estava mais interessante que o jogo em si. No segundo tempo, o Nacional chegou a área adversária diversas vezes, mas conseguiu fazer apenas um gol.
A vitória por 1 a 0 foi a segunda consecutiva da equipe na competição, que está em quarto lugar do Grupo 9, com seis pontos. O Itararé até o momento perdeu as quatro partidas disputadas, e está em último lugar do grupo. No Sub 17 não foi diferente. O domínio da partida foi da equipe da Barra Funda, que sem muitas dificuldades venceu por 4 a 0. Mas ficou a impressão que podia ter feito mais. O Nacional lidera o Grupo 9 com dez pontos, enquanto o Itararé está em último lugar com um ponto somado.
Depois de almoçarmos, Luigi, Milton, e eu, voltamos ao Nicolau Alayon para a partida do Sub 20. Enquanto não começava o jogo, fiquei colando as figurinhas do álbum da Copa do Mundo Feminina. Na partida, o Taubaté começou melhor, mas na segunda metade do primeiro tempo, o Nacional teve mais posse de bola. No segundo tempo, o Nacional continuou com controle do jogo, mas não conseguia abrir o placar.
Até que aos 35 minutos, Washington avançou pela direita e chutou cruzado, abrindo o placar para o Nacional. Festa e alívio para os torcedores presentes. Com a vitória por 1 a 0, o Nacional chegou aos seis pontos, e está em terceiro lugar do Grupo 3. O Taubaté está em sétimo lugar do grupo, com apenas um ponto. Não foram partidas de encher os olhos, e com grandes emoções, mas valeu a pena encontrar os amigos, e também resolver as pendências citadas no início do texto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário