sexta-feira, 10 de maio de 2019

A noite das minas


Enfim estou escrevendo sobre uma partida de futebol feminino. As entidades estão sendo pouco generosas na hora de escolher o dia e o horário dos jogos. Mas também entendo toda a burocracia envolvida. O Pacaembu foi o palco da partida entre Corinthians x Iranduba, pela oitava rodada do Brasileirão Feminino, na noite de ontem. Mesmo informando diversos amigos sobre o jogo, acabei indo sozinho.

Foi a segunda vez que assisti esse confronto. A primeira foi ano passado, no mesmo Pacaembu, numa tarde de sexta-feira. Só foi possível de ir por ter sido um feriado prolongado. Cheguei bem cedo ao estádio. Pra ser mais exato, fui um dos primeiros a entrar pelo portão principal. Mais de 5000 torcedores estiveram presentes. Um bom público se tratando de futebol feminino, e pela noite gelada.

O primeiro tempo foi de domínio do Corinthians. Foram poucas as vezes em que a bola não esteve nos pés das corintianas. Aos 14 minutos, Gabi Nunes abriu o placar para o Corinthians. Três minutos depois, Maga ampliou o marcador. E Giovanna fez 3 a 0, aos 26 minutos. Parecia que uma goleada estava sendo desenhada. No intervalo, saí das arquibancadas verde, e fui para as cadeiras laranja, até por logística para a hora que fosse embora.

No segundo tempo o Corinthians continuou tendo mais posse de bola. O Iranduba conseguiu criar umas chances, e foi numa delas que Sinara diminuiu a vantagem alvinegra, aos 23 minutos. E assim ficou o placar. O Corinthians soma 21 pontos na competição, com sete vitórias em oito jogos. Foi a sexta vitória consecutiva da equipe. O Iranduba tem dez pontos em oito jogos, com três vitórias, um empate, e quatro derrotas. Agora fica a torcida por mais jogos acessíveis do futebol feminino. O blog agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário