terça-feira, 19 de março de 2019

Apresentação

Olá, amigos. Primeiro de tudo, agradeço a visita. Provavelmente você já me conhece. Mas como é capaz de algum desconhecido aparecer por aqui, ou então exista algo a meu respeito que você não conheça, vou me apresentar e escrever o que pretendo nesse blog.

Meu nome é Bruno Filandra Lopes, tenho 31 anos, e o futebol ocupa uma boa parcela da minha vida. A rotina de jogos começou em março de 2015. De lá pra cá visitei diversas cidades, estados e países, sempre no intuito de assistir algum jogo. No momento que escrevo, tenho listado 560 jogos, de 184 clubes e 25 seleções, em 46 estádios, cinco CT'S e dois campos.

Graças ao futebol conheci muitas pessoas. Alguns considero como melhores amigos. Ao lado deles vivi grandes momentos dentro e fora dos estádios. O maior deles foi ter sido padrinho de um casamento. Essa paixão também me levou a querer trabalhar na área. Em maio de 2015 fiz um curso livre de rádio, onde fiz vários contatos. Um deles ajudou a criar uma Web Rádio e me convidou para fazer parte dela, um ano e meio depois do curso. Foi um sonho realizado. Hoje eu não sou um jornalista de diploma, mas de vivência, devidamente registrado com MTB e ACEESP.

E um dos trabalhos que fazia pela rádio era escrever sobre os jogos que assistia e também os bastidores das transmissões. Era o "Diário de Bordo Poliesportivo". No final de 2018, o Diário saiu do ar para que eu fizesse outras funções. Sendo assim, podemos dizer que esse blog será uma continuação do antigo. Nesse espaço não pretendo fazer um pós-jogo das partidas, mas contar algo além do jogo, o que aconteceu durante as partidas, com quem fui, o que deu certo e errado. Ou seja, um legítimo diário.

Então é isso. Aqui vou escrever o que passo estádios afora. Seja da primeira ou da última divisão. Masculino ou feminino. Profissional ou Sub 15. Seja em São Paulo ou em Assunção. Ao longo do tempo vou procurar melhorar a aparência dele também, afinal é só o começo. Fecho esse texto fazendo uma dedicatória especial para duas pessoas. A primeira à Fernando Martinez, que escreve o blog Jogos Perdidos, a grande inspiração para que eu abrisse esse espaço. E à Paulo Arnaldo Lima, um dos sócios da Rádio Poliesportiva, que deu a ideia e permitiu por um tempo escrever minhas loucuras.

Sejam todos bem-vindos ao Diário de Bordo da Bola!                   

6 comentários:

  1. Minha audiência no blog esta garantida. Boa sorte e muito sucesso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, Bruno!! Muito legal sua ideia de continuar os textos da Poliesportiva e ainda mais especial a homenagem ao Fernando Martinez, nosso inspirador por estas andanças!! Sorte, Sucesso e nos encontramos nas Partidas TOTOSAS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo menos você será um dos protagonistas de alguma história por aqui. Estamos juntos, Renato. Abração!!!

      Excluir